História

Um açougue sem carne. Esta é a alma do Açougue Vegano, um nome curioso para os leigos e encantador para quem não consome alimentos – nem derivados – de origem animal. Criada em 2016, a Açougue Vegano é uma rede de franquias reconhecida não só por veganos, mas também por um público curioso que quer provar as iguarias como a premiada coxinha de jaca – eleita como a melhor pela Sociedade Vegetariana Brasileira -, o hambúrguer de shiitake e os deliciosos pratos e sanduíches de fabricação própria, além de uma linha de congelados para ser preparada em casa.

O Primeiro Açougue Vegano do Rio de Janeiro, quando começou a funcionar na Barra da Tijuca, a marca cresceu e hoje tem 3 unidades próprias (Ipanema-RJ, Moema-SP e São Roque-SP), 5 franquias em operação (Barra da Tijuca – RJ,Flamengo-RJ, Mogi das Cruzes-SP, Manaus-AM e Teresina-PI), e 3 franquias sendo implementadas (Belo Horizonte-MG, Londrina-PR e Praia Grande-SP), além de pontos de venda espalhados pelo país.

Criada por dois amigos e chefs, Celso Fortes e Michelle Rodriguez desenvolveram um Açougue diferenciado por agilizar o acesso aos produtos e cardápios veganos. “Ninguém mais vai ter desculpa para não ter uma alimentação saudável e consciente” afirma o chef Fortes.

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp